menu close menu

Kyrios Festival 2012




Um evento que contempla música de boa qualidade, diversão e alegria trazendo uma mensagem de paz para todas as pessoas de várias idades faz do Kyrios Festival um programa excelente para passar o feriado de carnaval um pouco diferente do habitual. O Kyrios Festival é organizado pelo Instituto Esperança, com o apoio da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, e não é um evento somente para os evangélicos, pelo contrário, é um evento que recebe às pessoas de todas as tribos, crenças e perfis.

Não é por acaso que o evento acontece nos dias de Carnaval. Apesar desta data tradicional ter objetivo de festa e alegria, as estatísticas mostram todos os anos índices altíssimos de acidentes nas estradas, homicídios, uso de drogas, brigas e todo tipo de acontecimentos indesejáveis, que não escolhem lugar, hora ou classe social. Com o intuito de oferecer uma alternativa para o carnaval tradicional, o festival atende a uma demanda de jovens cristãos e não cristãos que queriam entender que é possível manter a alegria de outras formas. O objetivo do festival é ir à contramão destes episódios vinculados ao Carnaval, focando na alegria do encontro com a música, com amigos e principalmente com Deus. Queremos ser uma voz que anuncia que a história de pessoas podem ser diferente!

Todos os anos o Kyrios traz novidades. Além dos tradicionais shows e apresentações no Espaço Esperança, o evento contará como na edição passada também com animado Trio Elétrico levando pessoas por pontos da cidade de Londrina. O festival ainda traz duas outras programações musicais pela terceira vez no evento: o Kyrios Classic – show no estilo acústico, voltado ao público adulto; e o Kyrios Kids, com apresentações cênico-musicais destinadas às crianças.

A organização do Kyrios 2013 prevê a adesão de 10 mil pessoas durante os quatro dias de programação. O ingresso para a maioria dos eventos é um quilo de alimento não perecível, que – a exemplo dos anos anteriores – será doado a instituições beneficentes da região. A previsão para este ano é a arrecadação de 8 mil toneladas de alimentos.
HISTÓRICO — Desde 1994, o Kyrios, antigamente chamado de “Festa dos Tabernáculos”, já fazia parte da programação de início de ano em Londrina. Nasceu com o mesmo intuito de propor uma alternativa aos dias de Carnaval, com a transmissão e comunicação de uma mensagem cristã de paz a toda cidade. Se o Kyrios Festival já é um sucesso, a antiga Festa dos tabernáculos também marcou vidas e sempre atraiu um grande número de pessoas para a vida cristã. Muitas pessoas conheceram a Cristo Jesus por meio deste evento e puderam deixaram as drogas e vidas desequilibradas, resgatando suas identidades em Deus.

Toda esta festa acontece nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro e você não pode perder este momento.

Comentários

comentários